COMO UTILIZAR O DESIGN BIOFíLICO E OBTER INÚMEROS BENEFÍCIOS!
- Rafaela Dienstmann
- 22 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de ago.
Antes de você começar a colocar em prática e obter os inúmeros benefícios que o Design Biofílico pode trazer é legal saber pelo menos um pouquinho sobre o que é o Design Biofílico!
O Design Biofílico e seus inúmeros benefícios já são usados há muito tempo, mas sua comprovação cientifica é bem recente, por isso é que ele se tornou muito mais conhecido hoje em dia.
Muitas empresas como o próprio Google já utilizam desses princípios... aliás qualquer tipo de empresa,( cafeteria, salão de beleza, estética, loja de roupas, escritórios em geral, etc. ) pode fazer uso desse conceito.
O Design Biofílico proporciona soluções de integração da natureza com os ambientes, promovendo agradabilidade e bem-estar para os usuários. E esses são os principais motivadores para o seu uso.
Agora, vamos trazer o Design Biofílico um pouquinho mais para a prática...
Enfim... o Design Biofílico pode ser introduzido em nossa casa ou escritório de várias maneiras ( cores, texturas, aromas, sons, formas, etc. ) Tudo aquilo que remete a natureza e nos transporta automaticamente para as sensações mais primárias de bem-estar!
E claro, o bacana disso tudo é que ele proporciona uma infinidade de possibilidades de layouts e maneiras de usá-lo!
Vamos então ver na prática neste projeto que fizemos para a Bilheteria da Mostra Elite Design 2019 e que o intitulamos de Bilheteria Essência Natural!

Logo na entrada da Bilheteria buscamos uma forma natural e orgânica com a mesa de centro, um tronco natural que nos remete a natureza de uma forma bem sutil mas marcante!
Outro fator muito importante para dispertar sensações é o aroma, neste ambiente usamos o Alecrim Silvestre, tanto em difusores de vareta quanto em difusores elétricos. O Alecrim Silvestre é um aroma refrescante natural que ajuda a sintonia com a natureza de uma forma bem agradável.
Agora falando de cores e texturas, utilizamos os puffs e mesas laterais em tons terrosos, o que ajuda a proporcionar aquela sensação de aconchego junto com a cortina de linho natural e a persiana de madeira.

Sobre os painéis, o tom de madeira mais escuro nos transporta para o tom dos troncos das árvores na natureza. Ajudando muito na composição!
E não esquecendo da sustentabilidade que é um ponto muito importante nesse conceito, utilizamos no balcão central, uma pedra Ônix sintética e aproveitamos para iluminar e valorizar seus veios.
Então tá...
Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o Design Biofílico e também algumas maneiras que você pode utilizá-lo, seja na sua casa ou na sua empresa.
Que tal começar a introduzir um pouquinho deste conceito tão bacana hoje mesmo?
Faça você mesmo a sua mágica aos poucos e sinta todos os benefícios que pequenos ajustes no ambiente podem trazer para o seu dia-a-dia.
E se você quiser um projeto mais completo e elaborado de acordo com a sua necessidade seja na sua casa ou empresa... chama a gente no whats e vamos agendar uma conversa!





Comentários